Autorizado a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão, o senador Wellington Fagundes (PL) informou que a pauta do encontro será exclusivamente o cenário eleitoral de 2026 e a formação da chapa majoritária do Partido Liberal em Mato Grosso.
A reunião está marcada para a manhã do dia 7 de março, um sábado. Segundo o senador, a conversa terá foco nas estratégias do partido para as próximas eleições e na definição de possíveis nomes que devem compor a disputa majoritária no Estado.
O ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão no anexo do Complexo da Papuda, conhecido como “Papudinha”. O pedido de visita foi protocolado por seus advogados no dia 1º de fevereiro, sob a justificativa da necessidade de um diálogo direto com o senador mato-grossense.

A autorização foi concedida na terça-feira (3) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A expectativa é de que o encontro gere reflexos no cenário político interno do Partido Liberal, principalmente nas articulações voltadas às eleições de 2026 em Mato Grosso.