O eixo da maior roda-gigante da América Latina chegou ao Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá

Pesando mais de 70 toneladas e com 16 metros de comprimento, a estrutura foi produzida na China, desembarcou no Porto de Santos, em São Paulo, na última semana, e chegou a Cuiabá na sexta-feira (06/02).

Este é o segundo lote de equipamentos do novo atrativo entregue à capital mato-grossense. O primeiro carregamento, destinado à fundação da roda-gigante, foi recebido em maio do ano passado e já está montado no local. De acordo com o Governo de Mato Grosso, por meio da MT Participações e Projetos (MT Par), a previsão é que as demais partes cheguem de forma escalonada nos próximos meses.

No total, aproximadamente 80 carretas serão responsáveis pelo transporte dos contêineres com os outros componentes, entre eles as 42 cabines, cada uma com capacidade para até seis pessoas, possibilitando a circulação de até 210 visitantes por volta completa. As peças seguem armazenadas no Porto de Santos e serão enviadas à capital conforme a liberação da Receita Federal.

A roda-gigante será instalada no canteiro central do Parque Novo Mato Grosso. Pela sua dimensão e posição estratégica, a estrutura deverá se destacar na paisagem, sendo visível de diferentes regiões de Cuiabá, inclusive da área central, além de pontos de Chapada dos Guimarães.

Gostou? Compartilhe esta notícia!
Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Notícias relacionadas

Notícias recentes